Como pretende funcionar o Projeto AME? Pretendemos definir parcerias para avaliar, treinar e assessorar jovens com síndrome de down para capacitá-los a trabalhar em eventos

Muitas pessoas têm perguntado como vai funcionar o Projeto AME.  Em primeiro lugar, pretendemos definir uma parceria com uma entidade que possa avaliar os candidatos, definindo um perfil individual para cada um que permita identificar suas habilidades, pontos de destaque e dificuldades.

A partir desse perfil, o candidato em condições de prosseguir no projeto será encaminhado para treinamento para saber como se relacionar, se comportar, se vestir e as atribuições que poderá ter nos eventos a que for designado.

Hoje contamos com a ABEOC-SP – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, duas entidades com larga experiência em eventos e que ajudarão nessa fase do Projeto.  Tanto na qualificação quanto no encaminhamento para os principais eventos realizados no pais.  Inicialmente estaremos focando nosso trabalho em São Paulo.  Mas nada impede que, havendo candidatos em outras regiões, possamos expandir nossa atuação.

Também forneceremos apoio durante os eventos, principalmente para os contratantes, muitas vezes inexperientes na contratação desse tipo de profissional. Um monitor será designado em cada evento para supervisionar o desempenho de cada grupo de profissionais contratados.

Finalmente, após os eventos, faremos uma avaliação completa juntos aos contratantes, contratados e familiares, de forma a identificarmos oportunidades de melhoria em todo o processo.

O site também permitirá que empresas promotoras de eventos ou expositores se cadastrem para oferecer vagas em seus eventos para nossa equipe.

Também atraves do site as pessoas que quiserem ajudar no Projeto de qualquer forma poderão se cadastrar.

O Projeto AME pretende fornecer uma forma inovadora de inclusão social atraves da qualificação dos jovens com sindrome de down para a atuação em eventos.

Toda ajuda é bem vinda.