Saiba mais sobre nós

O Projeto é um coletivo que decidiu, no final de 2015, juntar esforços de especialistas em várias áreas, pais e voluntários para fazer a inclusão de pessoas com síndrome de down através da capacitação profissional na área de eventos.

A iniciativa se baseou na ideia original que surgiu dos esforços de Regina Justo e um grupo de mães que se conheceram no IMREA – Instituto de Medicina e Reabilitação do Hospital das Clínicas da USP e que queriam fazer a inclusão de seus filhos no mercado de trabalho, e não apenas uma inclusão “social”. A ideia era dar-lhes autonomia na vida.

Nossa primeira reunião de voluntários se deu no dia 3 de março de 2016 em espaço gentilmente cedido pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Evento, que tem na figura de seu Presidente Executivo, Armando Arruda Pereira Campos Melo, o grande incentivador do Projeto. Desde então, nos mantivemos trabalhando para trazer para nossa causa novos especialistas, entidades e empresas que queiram nos ajudar.

A verdadeira inclusão se faz com empoderamento, tornando a pessoa protagonista de sua vida e de suas relações interpessoais e sociais em geral.

Para atingir esse objetivo, contamos com o apoio de entidade respeitáveis do mercado de eventos, como UBRAFE e SINDIPROM. Para inclusão profissional, contamos com o CIEE-SP. Já nossa triagem inicial e treinamento básico é feito pelo IMREA – Instituto de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – Rede Lucy Montoro.

Hoje a atual diretoria, na gestão 2022-2024 é composta pelos seguintes membros:

  • Presidente: Paulo Addair
  • Diretor Administrativo: Jorge Pelarin
  • Diretora Financeira: Alessandra Moraes
  • Diretora de Captação: Solange Brigo
  • Diretor de Capacitação: Cláudio Bricks

Se quiser saber mais ou ser um voluntário ou ainda contratar nossos atendentes, clique aqui