O Projeto Atendentes Muito Especiais tem como finalidade a inclusão de SD (Síndrome de Down) no mercado de trabalho atraves da sua capacitação para trabalhar em feiras de negócios, congressos e eventos em geral. A ideia surgiu aos poucos tendo em vista algumas experiências bem sucedidas com SD que trabalharam em alguns eventos.
Mas para se atingir o objetivo plenamente, percebemos que não basta apenas colocar esses candidatos para trabalhar nos estandes e eventos. É necessário todo um trabalho anterior, não apenas com o candidato a profissional de evento, mas também com todos os envolvidos, inclusive os contratantes.
É preciso, primeiramente, avaliar o candidato para saber de suas potencialidades e habilidades especificas, de maneira que ele seja aproveitado da melhor forma nos eventos.
Depois é preciso que ele seja treinado para o trabalho, respeitando-se suas habilidades e limitações.
Depois de preparado, deve ser acompanhado e lhe ser dado todo o suporte necessário durante o evento.
Além disso, um fator importante nesse processo é preparar também o empregador e as pessoas que vão interagir durante o evento com esse profissional, para que elas saibam o que podem esperar e assim como podem cobrar resultados.
Como vai funcionar tudo isso?
Hoje contamos já com o apoio da UBRAFE, União Brasileira dos Promotores de Feiras, que nos cedeu seu auditório para as reuniões e também para os primeiros cursos que serão ministrados. A UBRAFE, atraves de seus associados, grandes promotores de feiras, atinge hoje mais de 48 mil expositores com potencial de contratar os nossos profissionais.
Além da UBRAFE, contamos com o apoio da ABEOC-SP, Associação Brasileira das Empresas de Eventos, que ministrará os cursos para os candidatos selecionados. A ABEOC também alcança um grande número de promotores em condições de contratar nossos profissionais.
Para completar o processo, estamos finalizando uma parceria com uma instituição que fará a triagem inicial dos candidatos, que permitirá uma avaliação das potencialidades e um aproveitamento melhor de cada candidato. Assim que tivermos esse apoio finalizado, começaremos a selecionar os candidatos e o processo se iniciará.
Apoio total
O Projeto AME, então, compreende um trabalho completo desde a avaliação inicial dos candidatos, seu treinamento, colocação profissional nos eventos, acompanhamento durante os mesmos e avaliação final, pós-evento, para que oportunidades de melhoria sejam identificadas e aplicadas no processo como um todo.
Esperamos, com isso, que não só os candidatos sejam incluidos profissionalmente, mas que os pais e familiares vejam e se orgulhem do seu crescimento pessoal e profissional, sua autonomia e independência, bem como os próprios contratantes percebam os benefícios que essa contratação pode fazer para a imagem da empresa, em particular, e para a sociedade, como um todo.
É um projeto onde todos se beneficiam de alguma forma. Estamos muito confiantes de que tem tudo para dar certo.
Aguardamos a inscrição dos candidatos à inclusão (menu “Inscreva-se” acima), dos voluntários e daqueles que quiserem contratá-los em seus eventos.
Os candidatos à triagem e treinamento podem usar o botão a seguir:
Faça sua Inscrição aqui