Maio Amarelo: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência realiza ação Multa Moral com Atendentes Muito Especiais

Durante o mês de Maio a SMPEDSP, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, realizou uma sére de ações a respeito da iniciativa global conhecida como Maio Amarelo.

Trata-se de uma iniciativa global com o objetivo de conscientizar sobre a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes e fatalidades nas estradas. A campanha ocorre anualmente durante o mês de maio e conta com diversos eventos e atividades organizados por governos, ONGs e outros atores em todo o mundo.

Durante o Maio Amarelo, cidades como São Paulo, Brasil, participavam ativamente da campanha para promover hábitos de direção seguros e comportamentos responsáveis no trânsito. A iniciativa geralmente envolvia campanhas de conscientização pública, workshops educativos e diversas ações para incentivar motoristas, pedestres e ciclistas a serem mais cautelosos e atentos nas vias.

As principais mensagens e temas do Maio Amarelo incluíam:

  1. Direção Responsável: Enfatizar a importância de obedecer às regras de trânsito, evitar distrações ao volante e não adotar comportamentos agressivos ou imprudentes.
  2. Segurança dos Pedestres: Conscientizar sobre a vulnerabilidade dos pedestres e promover o uso de faixas de pedestres e travessias designadas.
  3. Segurança dos Ciclistas: Defender melhorias na infraestrutura para ciclistas e incentivar tanto os motoristas quanto os ciclistas a compartilharem a via de forma responsável.

E assim foi feito aqui em São Paulo, em vários supermercados e shopping centers. Vejam as fotos dos nossos atendentes em ação.

Participe da nossa campanha: UMA VAN PARA O PROJETO A.M.E.

Aproveite e doe qualquer quantia para a nossa campanha da Van para os Atendentes Muito Especiais. Chave PIX: doar@projetoame.org