Dia 21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down

No último Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED, com a presença da secretária Silvia Grecco, organizou um evento especial na Praça das Artes, em São Paulo. O objetivo do evento era promover a inclusão e conscientizar a população sobre a importância de valorizar as pessoas com síndrome de down e outras deficiências.

Uma das atrações mais marcantes do evento foram os Atendentes Muito Especiais, um grupo formado por jovens com síndrome de down que trabalham como atendentes em diversos estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo. Os Atendentes Muito Especiais foram convidados para atender os visitantes do evento na Praça das Artes, e o resultado foi emocionante.

Os jovens com síndrome de down mostraram muita dedicação e carinho ao atender o público. Com um sorriso no rosto e muita disposição, eles demonstraram que são capazes de exercer diversas atividades profissionais e que merecem ser valorizados pela sociedade. Os visitantes ficaram encantados com a simpatia e o profissionalismo dos Atendentes Muito Especiais, e muitos deles elogiaram o serviço prestado pelos jovens.

Além dos Atendentes Muito Especiais, o evento contou com diversas outras atrações, como shows musicais, exposições de arte e atividades lúdicas para as crianças. A intenção era mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de participar de todas as atividades sociais e culturais da cidade, e que a inclusão é um direito de todos.

A presença dos Atendentes Muito Especiais foi um marco para o evento, pois mostrou que a inclusão não é apenas uma questão de respeito e direitos humanos, mas também pode trazer benefícios para as empresas e estabelecimentos comerciais. Os jovens com síndrome de down provaram que são capazes de realizar um trabalho de qualidade e que podem contribuir para o sucesso das empresas onde trabalham.

Em um mundo cada vez mais diverso e inclusivo, é fundamental valorizar as diferenças e promover a igualdade de oportunidades para todos. Os Atendentes Muito Especiais são um exemplo de como a inclusão pode ser uma experiência enriquecedora e positiva para todos os envolvidos. Parabéns aos jovens e à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência pela iniciativa!