EPSON fecha parceria com associação de inclusão de pessoas com síndrome de down

Ação faz parte da política da empresa de investir em projetos sociais e de inclusão

A Epson, líder mundial no mercado de impressão​e​ projeção de imagens, acaba de assinar parceria com o Projeto AME Atendentes Muito Especiais, que trabalha com a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. A primeira etapa do projeto está em andamento na Fespa Brasil Digital Printing 2023, que conta com a presença de dois atendentes do programa no estande da empresa.

A função dos colaboradores é prestar atendimento ao público em geral, oferecendo informações sobre a empresa e os produtos em exposição na feira. A Epson está expondo equipamentos da linha têxtil, CAD, ​produtos para empresas​, scanner e etiquetas. A Fespa está sendo realizada até 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A parceria da Epson com a instituição não tem data para terminar e terá continuidade em outros eventos. O próximo é o Autocom 2023, dia 28 de março, também em São Paulo, que terá a presença de um atendente do AME no estande. Outros eventos estão sendo planejados.

A Gerente Sênior Regional de Marketing no Brasil, Ana Pugina, explica a parceria destacando que a Epson se pauta em pilares de tecnologia, inovação e na inclusão de uma forma geral. “Atitudes como essa estão 100% alinhadas com os propositos da empresa”, ressalta.

Para Paulo Addair, presidente da AME, a Epson compartilha com a instituição a mesma visão de que a inclusão é uma necessidade. “Só fazemos a verdadeira inclusão quando no final do dia a pessoa volta para casa sabendo que é capaz de fazer algo a mais do que sabia no começo do dia. Esta é a verdadeira inclusão”, destaca.

Sobre a Epson

Sobre a EPSON
A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão.